Os Novos Mutantes

Os Novos Mutantes

Os Novos Mutantes são a primeira equipe derivada dos X-Men nos quadrinhos e uma das mais conhecidas. Foram criados por Chris Claremont Bob McLeod e fizeram a sua estreia na Marvel Graphic Novel 4, de 1982.


A Origem

Na história, Moira McTaggert convence o Professor Xavier a criar um novo grupo de mutantes depois da escola ter sido fechada após o desaparecimento dos X-Men na saga da Ninhada. O novo grupo, formado por membros de diversos países e etnias, trazia de volta às histórias o espírito juvenil e de jovens se descobrindo e amadurecendo, que havia sido perdido há anos, já que os X-Men agora eram uma equipe formada por membros adultos.


Os Personagens


A equipe era originalmente um quinteto composto por: Rahne Sinclair (Lupina), Roberto da Costa (Mancha Solar), Samuel Guthrie (Míssil) Danielle Moonstar (Miragem) e Xi’an Coy Mahn (Karma). A equipe do filme é praticamente a mesma, o que muda é que Illyana Rasputin (Magia) substituirá Karma.


Rahne Sinclair – Lupina

Rahne Sinclair é uma jovem escocesa que possui a habilidade de se transformar em lobo e também em uma espécie de lobisomem. Foi resgatada por Moira em uma de suas transformações. A jovem estava sendo perseguida por cidadãos, em um ataque promovido por um reverendo que acreditava se tratar de uma bruxa, uma obra do demônio. Ela foi criada pelo Reverendo Sinclair e teve uma criação bastante religiosa, que fez com que acreditasse que é amaldiçoada e que a sua mutação é obra do Diabo.


Roberto da Costa – Mancha Solar