Cine A Autossustentável em Itajubá

Cine A Autossustentável em Itajubá

No mundo moderno em que vivemos, as novas tecnologias avançam a todo momento e junto com ela cresce a consciência de como as nossas ações afetam o meio ambiente. Por conta disso, Cine A foi destaque da TV Cultura no Programa Tá Ligado*, do canal Globo.

Na série, uma jovem youtuber e seu assistente abordam eficiência energética buscando ângulos diferentes, experimentos práticos e humor. Eles apresentam, por meio de cases de experiências bem-sucedidas, ações de eficiência energética em suas várias vertentes. 

No Brasil, as edificações respondem por, aproximadamente, 50% do consumo de energia elétrica do país, mas o potencial de redução também se apresenta alto, podendo chegar também a 50%. Quando uma construção é projetada com conceitos da arquitetura bioclimática, a tendência é que essa construção apresente maior conforto térmico.

Em nossa unidade em Itajubá/MG, implementamos uma usina fotovoltaica, que é responsável por captar a energia solar e a transforma em energia elétrica, com isso somos capazes de reduzir o consumo de energia artificial, sendo capaz de abastecer em média 90% do consumo do prédio. Além da usina, temos o reaproveitamento da água da chuva e todo o estacionamento é feito com piso drenante, para que a água seja absorvida, o que auxilia no problema de enchentes. Todo o cinema é pensado na sustentabilidade e na importância da redução da energia artificial.

*Assista o episódio completo clicando na imagem a cima. **Coloque a partir do 02:38 e assista sobre o Cine A.

 O Cine A Itajubá foi projetado especialmente para a cidade, e por isso vários aspectos precisaram ser considerados, como a vegetação e o clima, mas o mais importante deles, a orientação do sol. Com isso o nosso prédio usa menos os sistemas artificiais de iluminação e de condicionamento de ar. É aí que o nosso consumo de energia elétrica é reduzido. Mas a nossa unidade, não é apenas um cinema, aqui temos restaurante, estacionamento, loja, é um centro de lazer criado para você. Uma edificação complexa, com muita demanda de energia, mas com grande eficiência energética.

Comentários

Alisson

asdasdasdasd

há 6 meses

Notificações

Ver todos notificações