Cronologia de 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' na Saga "Jogos Vorazes".

Cronologia de 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes' na Saga "Jogos Vorazes".


Aguardado desde abril de 2022, o filme "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" promete ser um marco na saga "Jogos Vorazes". Com estreia prevista para 15 de novembro, o longa-metragem dirigido por Francis Lawrence, responsável por três dos quatro primeiros filmes da franquia, traz uma nova perspectiva sobre o universo de Panem.


O filme é uma adaptação direta do livro homônimo escrito por Suzanne Collins, lançado em 2020, e atua como uma prequela da trilogia original. A narrativa se situa 64 anos antes dos eventos de "Jogos Vorazes", "Em Chamas", "A Esperança – Parte 1" e "A Esperança – Parte 2". O enredo foca no passado de Coriolanus Snow, mostrando sua trajetória até se tornar o temido Presidente Snow, interpretado por Donald Sutherland nos filmes anteriores.


Francis Lawrence revelou que, além da origem de Snow, o filme também explorará a história dos jogos e de algumas canções icônicas, como 'The Hanging Tree', bem como detalhes do passado de Katniss Everdeen. A trama se passa décadas antes do nascimento de Katniss, sugerindo que possíveis referências à heroína sejam feitas através de membros anteriores da família Everdeen.


Recentemente, o filme lançou seu segundo trailer oficial, dando aos fãs um vislumbre das ações que desafiam a visão de Coriolanus Snow sobre os Jogos Vorazes e apresentando detalhes da relação entre ele e Lucy, interpretada por Rachel Zegler. O elenco também conta com nomes de peso como Viola Davis, Peter Dinklage e Hunter Schafer.